Notícias

Secretaria de Educação inicia processo de matrículas para o ano letivo de 2025

Começou nesta segunda-feira (13) o período de matrículas para o ano letivo de 2025 nas escolas da rede pública de ensino do Município de Várzea. Para garantir uma das vagas disponíveis, os pais ou responsáveis devem comparecer pessoalmente em uma das unidades escolares do município para receber o atendimento. 

De acordo com a Secretaria de Educação, o prazo segue até o dia 31. Na sede da Escola Sandoval Rubens de Figueiredo são ofertadas vagas na modalidade do ensino fundamental do 1º ao 9º ano. O atendimento no local está sendo realizado no turno da manhã, das 7h às 11h.

Já na Creche Joana Araújo de Morais, que conta com vagas na modalidade do ensino infantil do maternal ao pré II, o atendimento para o registro de matrículas tem início nesta quarta-feira (15) nos horários das 7h às 11h.

Projeto matrícula itinerante 

Para facilitar o processo para as famílias que moram nas comunidades rurais, a Secretaria de Educação lançou o projeto “Matrícula Itinerante”, que consiste na elaboração de um calendário específico de atendimento nas comunidades Pitombeira e Novo Horizonte. 

Conforme a secretária de Educação, Jessica Hermínio, a iniciativa visa garantir que todos os alunos da rede pública municipal de ensino estejam devidamente matriculados e preparados para o início das aulas, além de pronover um contato mais direto entre a Secretaria e as comunidades. “O atendimento itinerante nas comunidades rurais é uma ação que está sendo implementada com a finalidade de atender a uma demanda apresentada pelos próprios pais. Dessa forma, o município facilita o processo e fortalece ainda mais o trabalho de inclusão à educação”, explicou.

Veja o cronograma:

Dia 22/01 

Atendimento das 7h às 11h na  comunidade quilombola de Pitombeira.
Local: Escola do Campo Hermínio Silvano da Silva. 

Dia 23/01
 
Atendimento das 7h às 11h no Assentamento Novo Horizonte
Local: Banco de Sementes da comunidade. 

Documentação exigida para matrícula na Creche Municipal: 

Certidão de nascimento
Cartão de vacina
Cartão do SUS
RG e CPF da criança
Número do NIS da criança
Comprovante de residência
RG e CPF dos pais ou responsáveis
Laudo médico (se tiver doenças preexistentes e alergias)

Documentação exigida para matrícula nas escolas:

Registro de nascimento
Cartão do SUS 
Cartão de Vacina
Comprovante de Residência 
Documentos pessoais do responsável (RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento)
- « Voltar