Várzea comemora seus 58 anos de emancipação política

Várzea comemorou 58 anos de emancipação política no último dia 11 de janeiro. Em alusão à data, o prefeito Otoni Costa de Medeiros e sua equipe de gestão promoveram uma programação diversa para celebrar o momento com a população.

Na segunda-feira, dia 06, a Secretaria de Saúde realizou uma "caminhada saudável". Na sexta-feira, dia 10, houve a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos, na Câmara Municipal.

O prefeito Otoni Medeiros e o vice Alexandre Magno também anunciaram a construção de duas novas escolas no município, uma na zona rural (Comunidade Pitombeira) e outra na zona urbana, ambas com padrão do FNDE. Além disso, o gestor, juntamente com secretária do Trabalho e Assistência Social, Francisca Gadelha, informaram a aquisição de um veículo 0 km para o Programa Bolsa Família, a fim de dar mais agilidade nos serviços prestados.

No sábado, 11 de janeiro, ao raiar do dia, defronte a Prefeitura Municipal, a Filarmônica Abel Coelho da Silva iniciou a alvorada que culminou no hasteamento dos pavilhões na sede do Poder Legislativo. Autoridades do município ergueram as bandeiras e logo após participaram de um café da manhã coletivo.

Às 16hs, no Estádio Municipal, a Secretaria de Desportos realizou a 1ª Recopa Rural, disputada entre o São Vicente, campeão do Ruralzão de Várzea 2019, e o Saco dos Goitis, campeão da Copa CARVES 2019. O anfitrião São Vicente venceu por 1 a 0 e ergueu o caneco de campeão. As duas equipes receberam troféu e medalhas.

Na Igreja de São Francisco, às 18hs, foi celebrada uma Missa em ação de graças referente aos 58 anos.

Encerrando as comemorações, a partir das 21hs o Parque de Eventos Inácio Bento de Morais (Parque do Juazeiro) foi palco para shows musicais. A cantora Amanda Gomez e a dupla Hugo & Heitor abriram a noite que tinha a banda Cavalo de Pau como principal atração. Com o forró das antigas, o grupo cearense fez o público cantar e dançar ao som de suas músicas, fechando assim, com chave de ouro, o aniversário da "Princesinha do Vale".

- « Voltar