Prefeitura implanta Laboratório de Prótese Dentária

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria de Saúde, buscando qualificar os serviços de saúde bucal ofertados à população, anunciou nesta terça-feira, dia 8 de outubro, a conquista da implantação do Laboratório de Prótese Dentária, após credenciamento concedido pelo Ministério da Saúde.

Nesta fase inicial serão confeccionadas aproximadamente 200 próteses, posteriormente entregues em até 30 dias, para atender a mais de 30 pacientes. O serviço será contínuo, e a verba suficiente para uma demanda mensal de até 50 próteses.

A necessidade da prótese dentária será diagnosticada mediante o exame clínico da cirurgiã-dentista do Programa Saúde da Família (PSF), responsável pelo encaminhamento do usuário.