Várzea recebe nota 10 em ranking da transparência da CGU

O município de Várzea, localizado no Vale do Sabugi, recebeu nota 10 no quesito transparência pública. A Controladoria-Geral da União (CGU) apresentou, na última quinta-feira (11), o resultado da terceira edição da Escala Brasil Transparente (EBT), índice que mede o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (LAI).
 
A avaliação foi realizada por meio de aferimento das informações expostas nos Portais de Transparência dos poderes públicos. Na Paraíba, apenas Várzea, Alagoa Grande, Marcação e Monte Horebe receberam nota máxima na avaliação (Nota 10.00).
 
A pesquisa analisou a situação dos entes federativos em todo o Brasil. Foram avaliados os 27 Estados e o Distrito Federal, bem como as capitais e 2.301 municípios. Vale destacar que, do total de municípios desta edição, apenas 60 receberam nota 10.00, em todos os quesitos avaliados.
 
Os números gerais da avaliação podem ser checados através da página eletrônica www.cgu.com.br, no link Escala Brasil Transparente. 
« Voltar