Secretaria de Agricultura desenvolve técnica de conservação de alimento para rebanhos

A Prefeitura de Várzea, através das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura, está promovendo uma metodologia interessante de convivência no semiárido paraibano. Trata-se do armazenamento de forragem em silo trincheira, uma tecnologia de suplementação alimentar que visa melhorar os rebanhos leiteiros e de cortes do município.



Cita-se como exemplo o trabalho realizado na Comunidade Serrotes Preto, onde o beneficiado foi o produtor Francinaldo Pereira de Araújo, que recebeu a visita de diversos outros produtores do município. Na oportunidade foram apresentados equipamentos e insumos necessários para a confecção da silagem, um local para demonstrar a prática com o uso da ensiladeira e armazenamento da forragem em silo trincheira.



"Temos o objetivo de levar aos produtores uma tecnologia que trará melhorias na qualidade da alimentação dos seus rebanhos e consequentemente ganhos de produtividade no período da seca, ou seja, período em que as chuvas estão escassas. E para minimizar esses problemas vamos promover maneiras de subsidiar o aproveitamento das forragens nesse período de abundância", ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Nezinho Medeiros.

- « Voltar