Prefeitura reinaugura Biblioteca Pública Municipal Margarida Batista de Medeiros

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria de Educação, reinaugurou na última terça-feira (30/04), às 19h, a Biblioteca Pública Municipal Margarida Batista de Medeiros. A nova estrutura conta com telecentro, que dispõe de computadores de acesso livre; espaço de leitura para estudos climatizado; recepção; banheiros e equipamento cultural com acervo de todas as áreas do conhecimento.

O momento contou com o lançamento dos livros "A Família Educa, A Escola Ensina" e "Desenvolvimento Psicológico na Infância", ambos de autoria da pedagoga e psicóloga Maria Elizabeth da Silva, que explanou as obras ao público presente e em seguida realizou uma sessão de autógrafos.

Homenagem 
A Biblioteca Pública Margarida Batista de Medeiros recebe seu nome como forma de homenagear a ilustre docente varzeense Dona Margarida, como era carinhosamente conhecida por todos, falecida em 2013. Por seu amor e dedicação à profissão, Dona Margarida fez parte, ativamente, do sucesso histórico da educação de Várzea, recebendo assim, ainda em vida, o título de professora do século.

- « Voltar