Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo promove Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, promoveu neste domingo, dia 11 de março, o Torneio Feminino de Futsal 2018 em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O evento, com grande público, contou com a participação de 9 equipes da Paraíba e Rio Grande do Norte: Atlético (Várzea/PB), Cruzeirinho (Junco do Seridó/PB), MAF (São Mamede/PB), Patos FC (Patos/PB), Lazio (Cacimba de Areia/PB), Girassol (Santa Luzia/PB), CESAMA (Parelhas/RN), PSVER (Jardim de Piranhas/RN) e Sport (São José do Sabugi/PB).

A competição teve quatro fases:

1ª fase - Grupos A, B e C;
2ª fase - Mata-mata com a participação de seis equipes (as duas melhores colocadas de cada grupo);
3ª fase - As três equipes vencedoras do mata-mata se juntaram ao time de melhor desempenho entre os perdedores e formaram as semifinais;
4ª fase - Final.

Ao meio-dia foi servido o almoço às atletas e comissão técnica dos times presentes.

A decisão do torneio aconteceu no final da tarde. Cruzeirinho e MAF fizeram um jogo equilibrado, mas como é de costume no futsal os detalhes fizeram a diferença e a equipe de São Mamede conseguiu bater o seu adversário pelo placar de 3 a 1.

A MAF, campeã, levou troféu e premiação em dinheiro. Assim como o Cruzeirinho, vice-campeão.

Laninha e Piaba, ambas da MAF, foram as artilheiras com sete gols cada. Lígia, do Cruzeirinho, levou o troféu de melhor goleira.

O secretário municipal de Cultura, Desportos e Turismo, Otoniel Junior, e o desportista Wellison Sousa, um dos organizadores do certame, destacaram o espírito esportivo das meninas.

"Quando pensamos em promover este torneio em Várzea, nosso intuito era estimular ainda mais a prática dessa modalidade no município e região. Aqui estiveram participando mais de 100 jogadoras e não vimos nenhuma confusão ou desavença. Elas estão de parabéns pelo espírito esportivo, e estendemos os elogios aos seus técnicos e incentivadores que são os cabeças dessa luta em prol do futsal feminino que só cresce a cada dia".