Prefeitura de Várzea encerra IV Semana do Bebê

Com a certificação dos colaboradores, a Prefeitura Municipal de Várzea encerrou na última sexta-feira, dia 4 de maio, a programação da IV Semana do Bebê, evento realizado anualmente para a discussão de temas voltados ao desenvolvimento na primeira infância, período que vai de zero a seis anos de idade.

A Semana do Bebê, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), também promoveu distribuição de enxovais, palestra com as mães, momentos lúdicos com alunos da Creche Municipal, roda de conversa com as crianças e adolescentes do NUCA, e a Caminhada do Bebê com alunos das Escolas Sandoval Rubens e Odilon de Figueirêdo, e do NUCA.

Organizada através de uma ação intersetorial das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, o evento envolveu Unidade Básica de Saúde, CRAS, CREAS, creche, escolas, Conselho Tutelar, NUCA e CMDCA.

Ao avaliar a edição deste ano, que teve como tema "SEMEAR NA INFÂNCIA UM MUNDO DE PAZ”, o Chefe de Gabinete e articulador municipal do Selo Unicef, Márcio Nóbrega, ressaltou que a Semana do Bebê cumpriu a sua missão de dar visibilidade as ações e políticas públicas municipais que estão transformando a realidade de crianças e o seu desenvolvimento. "As ações realizadas durante essa edição da Semana do Bebê responderam ao que foi proposto no planejamento do evento", taxou.